Através de um amplo e diversificado material didático, o aluno desenvolve o idioma mediante a realização de atividades lúdicas. Todo o conteúdo estrutural da língua (gramática, vocabulário e fonética), assim como todas as abordagens temáticas (cultura e atualidades), são disponibilizadas ao aluno de acordo com seus interesses específicos e necessidades.
A proximidade entre aluno e professor num curso particular de francês permite ao primeiro uma aprendizagem significativamente mais efetiva e ao seu enseignant a elaboração de aulas verdadeiramente personalizadas.
Como não poderia ser diferente, todo o meu método de ensino é estabelecido seguindo estas referências. A determinação do tempo de estudo a ser empreendido para cada nível varia de aluno para aluno.
Em média, um aluno que estuda durante 9 meses, fazendo aulas semanais de uma hora e meia consegue atingir o nível A1/A2, dependendo, é claro, de seu esforço e de sua facilidade de assimilação. Vale ressaltar a importância do estudo complementar em casa, buscando o aperfeiçoamento da leitura e da escuta.
Conheci a professora Márcia no Google e na primeira conversa que tivemos senti tanta segurança em seu trabalho que nem cheguei a procurar outro professor ou escola.
Encontrei a professora Márcia nas pesquisas na internet e na primeira entrevista percebi que a didática seria interessante, percebi sua grande paixão pelo idioma e o quanto a professora leva a sério seu trabalho, isso me chamou a atenção porque é este comprometimento que faz toda a diferença.
A Márcia é uma professora incrível. Ela entende a necessidade particular do aluno e adapta as aulas da melhor forma possível, sempre muito paciente e atenta aos pequenos detalhes. Sinto minha evolução a cada dia.